terça-feira, 23 de março de 2010

Camera Obscura, indicamos!

Não é só de velharia que vivemos. Quando achamos algo legal e com qualidade, nós indicamos. Camera Obscura até lembra os 80`s em certo ponto. Com uma pegada anos 60, lembra muito Sundays, Primitives, Felt, Loyd Colle e outros. Só às vezes muito light, como nessa "French Navy" e às vezes mais carregadas de efeitos e reverbs. E apesar do nome, eles não são brasileiros.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Música para entorpecer

Hoje, segunda-feira, é dia de ensaio. Mais uma vez nos reuniremos com o objetivo claro de nos entorpecer de música. Deixar que ela faça seu efeito mágico de nos envolver e tornar o peso do mundo mais leve, pelo menos por algumas horas.

domingo, 21 de março de 2010

Mais de 70 músicas...

Foto de Maria Cecília Fumaneri

Iniciamos no ensaio passado a tocar todas as músicas do atual setlist da Candyman. Em quase três anos chegamos a um set de mais 70 músicas de quase 50 bandas diferentes.

Podemos afirmar com toda certeza: poucas bandas se arriscaram no mundo do rock-eletro-indie-pop 80's & 90's como a nossa (conhece alguma outra com o leque e a quantidade de músicas que tocamos?).

Por isso que cada show é único, já que cada vez o setlist é diferente. O clima da noite, o envolvimento do público, o palco/casa que nos recebe, tudo influencia na montagem do que será apresentado naquela noite.

E quem vai no show, vai para dançar, cantar junto e se divertir como raramente o faz. É como se entrasse em conexão conosco e juntos revivêssemos o que cada música do setlist representa.

Assim temos um público fiel. Fiel não à Candyman, mas a si mesmo e ao que cada canção significou e ainda significa em sua vida.

*******

Siga-nos no twitter: @candymanclub

sábado, 20 de março de 2010

O New Order virou Bad Lieutenant.

Bad Lieutenant é o novo nome da banda dos ex-New Order Bernad Summer e Stephen Morris. Com a saída de Peter Hook eles não podiam continuar usando o nome New Order.

Confira aí o video do 1° single chamado "Skin or Swim". O disco já saiu e chama "Never Cry Another Tear".

">

segunda-feira, 15 de março de 2010

Canções perdidas do 80´s: Berlin!




Sim, o grupo Berlin, aquele mesmo do megahit "Take my Breath Away" do filme "Top Gun" estrelado por Tom Cruise...

Aqui indicamos o hit deles do ano de 1983 chamdo "Metro". Um tecnopop dançante recheado de synths da época e baixo pós-punk, com aquele clima duro do auge da guerra fria.

Essa poderia tocar em qualquer festa 80´s de hoje... mas os DJ's preferem sempre tocar as mesmas. Vamos procurar que tem muita coisa pra tocar e ouvir dessa época fantástica onde as melodias assobiáveis explodiam nas músicas.

terça-feira, 9 de março de 2010

Lapidando.


Nesta semana estão previstos dois ensaios. Um amanhã, quarta-feira. O outro na sexta. O intuito destes dois ensaios ainda é fortalecer a execução de algumas músicas novas que estamos incluindo no setlist da banda.

E antes que perguntem: sim, dentre as novas há algumas das músicas que vocês pediram aqui (tópico oficial no Orkut para sugestão de músicas para o setlist da banda. E aí, já pediu a sua?).

Não vamos dizer ainda quais serão (até porque ainda estamos trabalhando nelas). Só podemos dizer que há boas surpresas e uma até bem ousada.

Daí você se pergunta: "vale a pena esperar?". Sim, meu amigo, vale!

*****
Siga-nos no twitter: @candymanclub

segunda-feira, 8 de março de 2010

Tentar. Há que se tentar.

Após mais de um mês sem atualização, o blog da Candyman Club voltará a ser atualizado periodicamente.

É, amigos, este foi e tem sido um período difícil para todos. Para o Wlad e para a Hil, respectivamente o baterista e a tecladista/vocal da banda, o golpe foi muito forte. A porrada foi dura. Todos sentimos muito, mas eles, os pais, estão na luta para reaprender a viver e conviver com a saudade. Eles estão dispostos a isso, a viver. E estão tentando.

A Candyman Club foi diretamente atingida, pois o pequeno Dan estava sempre nos ensaios (afinal, o ensaios acontecem na casa do casal). Às vezes, participava com sua guitarrinha de brinquedo. Até tocava junto a Blue Monday (New Order - ele é fã do Peter Hook) ou Love Will Tear Us Apart (Joy Division).

A não-presença dele é muito sentida.

Mas mesmo assim, a banda vai tentar. O apoio recebido por muitos dos amigos, fãs e até de pessoas que não conhecemos pessoalmente mas que curtem a banda, isto foi e tem sido essencial. Foi vendo mensagens de "não desistam; continuem; queremos vê-los em breve" que esta decisão foi tomada.

Foram feitos apenas dois ensaios nas últimas semanas. O primeiro foi difícil. O segundo, um pouco menos. O terceiro, talvez seja melhor. Um passo de cada vez.

No ensaio, foram trabalhadas algumas músicas novas. A programação eletrônica foi finalizada. A banda deve testar o uso de um laptop nos próximos shows. Isto deve enriquecer o show e abrir um leque para novos arranjos e até mudanças na performance. É o que esperamos.

Nesta semana, devemos nos reunir umas duas vezes. Continuar a tocar o barco, mesmo com a maré ainda puxando contra. É possível que ocorra um ensaio com a banda completa (com baixo).

Acreditamos no poder que a música tem em aliviar a dor e trazer alegria às pessoas. Por isso também que a Candyman vai tentar seguir. E, com toda a força, energia, preces, pensamentos positivos, ou seja, com tudo o que vocês, nossos amigos e fãs, enviaram para o Wlad e a Hil e para a banda, é que vamos, sim, keep walking.

O blog volta a ser atualizado periodicamente. Acompanhe por aqui ou pelo nosso twitter: @candymanclub

Obrigado a todos.